segunda-feira, 9 de maio de 2016

Kaweco - Estojos de silicone

Depois de sabermos recentemente que a Kaweco descontinuou a produção dos seus estojos transparentes de silicone, decidimos fazer a crítica a estes úteis objectos, especialmente dirigida àqueles que gostam de procurar os restos de stock de objectos de escrita recém-descontinuados.



Desde que experimentámos, há vários anos, a Kaweco Ice Sport experimentámos também a bolsa transparente de silicone da Kaweco.




O estojo é uma bolsa flexível e transparente de silicone com espaço para dois objectos de escrita da gama Sport. Os dois objectos de escrita ficam bem acondicionados, sem espaço para haver grande atrito entre eles, protegendo-os de riscos. Também é adequado para quando se escolhe transportar apenas um.

A bolsa, por ser de silicone, é bastante leve e flexível. Mas simultaneamente espessa. O suficiente para se guardar num bolso das calças sem ocupar demasiado espaço nem ficar com medo de que as chaves, moedas ou outros objectos metálicos risquem a(s) caneta(s).



A falta de um sistema de fecho (para além das duas metades da abertura no topo se juntarem firmemente) permite que não ocupe um volume maior. O facto de ser feito de silicone permite que seja impermeável (se for guardada com a abertura para cima) para impedir que alguma fuga de tinta (pensando particularmente em canetas de tinta permanente) suje as calças onde estas sejam transportadas. Em todos os aspectos funcionais da sua utilização tem um desempenho irrepreensível.


Do ponto de vista estético tem um aspecto positivo e um negativo. Por um lado, a transparência permite ver os objectos de escrita nele contidos. Por outro, tem uma aparência plástica e pouco distinto. Mas acreditamos que a intenção seja exactamente essa: ser um objecto prático e funcional, caso contrário não seria colocado descontraidamente no bolso das calças.

Há também a questão do desgaste: Este estojo vai perdendo alguma transparência com o tempo, adquirindo um tom amarelado. Existe também uma tendência para a abertura se ir rasgando progressivamente. No entanto, podemos afirmar que só após cerca de 5 anos de uso diário no bolso é que começou a desenvolver estes sinais de envelhecimento. Algo perfeitamente aceitável para o custo de um destes estojos.



No geral, é um excelente estojo, facilmente desvalorizado pelo seu aspecto plástico. Infelizmente já não é produzido. Mas aconselhamos todos os possuidores de objectos de escrita da gama Sport que adquiram um destes estojos, caso ainda os encontrem à venda.

Sem comentários:

Enviar um comentário