Montegrappa - Monte Grappa


Da mesma forma que a paixão pelas canetas e o acto da escrita manual de missivas apresentam um renascer, decorrentes de um retorno cultural a um mundo mais "analógico", a Montegrappa está a viver um crescimento notável. O apelo renovado da caneta de tinta permanente corre paralelamente ao renascer dos relógios mecânicos, dos discos de vinil e ao livro de papel. Para celebrar este fenómeno, a Montegrappa lança, em 2018, uma família de canetas que louva o retorno aos valores autênticos: Monte Grappa.
As penmanship and the act of hand-written missives enjoy a revival, by-products of the cultural return to a more “analogue” world, Montegrappa has experienced remarkable growth. The renewed appeal of the fountain pen runs parallel to the rebirths of the mechanical wristwatch, the vinyl LP and the physical, paper book. To celebrate this phenomenon, Montegrappa will launch, in 2018, a family of pens that lauds a return to authentic values: Monte Grappa.





Livre de adornos, concebida para exemplificar uma forma ideal ligada à funcionalidade sem falhas e destinada para a maior atracção a um preço acessível, a Monte Grappa é uma caneta de tinta permanente tradicional, com alimentação por pistão, equipada com o mecanismo de pistão patenteado da Montegrappa. A caneta é feita de resina com todos os acabamentos em aço. Estará disponível numa gama de quatro cores: preto, coral, lavanda e azul marinho.
Free of frills, designed to exemplify an ideal form married to faultless functionality, and offered for maximum appeal at an accessible price point, Monte Grappa is a traditional, piston-fed fountain pen, fitted with Montegrappa's patented piston filling mechanism. The pen is made of a handsome resin, with all trim in stainless steel. It will be offered in a range of four colours: black, coral, lavender and navy blue.





Para os utilizadores mais exigentes por um toque adicional de luxo, a Monte Grappa estará disponível com uma escolha de materiais do aparo. O utilizador poderá especificar um aparo de aço ou um aparo de ouro de 14 quilates, ambos gravados com o padrão de filigrana que é imagem de marca da Montegrappa. No corpo esta gravado um logótipo antigo da Montegrappa, com o nome MONTE separado de GRAPPA pela silhueta de uma montanha. A tampa apresenta um anel distinto, apresentando uma nova decoração tridimensional.
For those demanding a hint of added luxury, Monte Grappa will be available with a choice of nib materials. The user can specify a stainless steel nib or 14K gold nib, both etched with the signature Montegrappa “Filigree” pattern. The barrel itself is engraved with a vintage Montegrappa logo, with the name MONTE separated from GRAPPA by the silhouette of a mountain. The cap boasts a unique ring featuring an all-new, three-dimensional decoration.


Imagens retiradas de/Images from: Montegrappa

Sem comentários:

Enviar um comentário