Tibaldi – São Miguel Arcanjo


A Tibaldi anunciou no mês de Setembro o lançamento da caneta São Miguel Arcanjo. Desde as passagens bíblicas aos filmes modernos, São Miguel é a personificação do guerreiro de Deus. Fonte de inspiração para inúmeros pintores, São Miguel é representado com asas e com uma espada desembainhada. Retratado como um jovem forte, protegido por uma imponente armadura é frequentemente representado em combate com um dragão ou em pé, junto a um vencido Satã. É esta a imagem que a Tibaldi procurou utilizar como adorno para a caneta.

A imagem foi criada por Lorena Straffi, artista da Tibaldi. Nela, São Miguel é representado sobre um fundo dourado com uma textura e detalhe que simula um mosaico. São Miguel pisa um demónio representado por um jovem reclinado num fundo de erva e narcisos. Na sua mão direita segura uma cruz, uma lança e uma balança; na esquerda a espada embainhada.

Esta imagem está pintada sobre um corpo de resina preta, parcialmente coberto por um intrincado trabalho de metal precioso que ora tapa, ora revela, ora completa a imagem. A imagem está também gravada no aparo de ouro de 18k.

Foi lançada numa edição limitada de 324 canetas de tinta permanente e 324 rollerball. Está também disponível numa série de 50 canetas de tinta permanente e 50 rollerball, numa edição em ouro, representando este número os 50 anjos da tradição cristã e islâmica.



Sem comentários:

Enviar um comentário