Montegrappa Mightier than the Sword: Mais poderosa do que a espada

A Montegrappa criou uma nova colecção, Mightier than the Sword, para homenagear os grandes vultos que se mostraram mais poderosos ao recorrerem à escrita do que às armas.

  

A primeira personalidade a ser alvo desta colecção é Ernest Hemingway, um dos mais influentes escritores, jornalistas e romancistas do século XX e que escrevia com canetas Montegrappa.


A colecção de objectos de escrita com o nome do autor será dividida em quatro edições exclusivas: The Soldier (O Soldado), The Writer (O Escritor), The Fisherman (O Pescador) e The Traveller (O Viajante). Cada uma desta quatro edições reflecte um período particular da sua vida ou das suas paixões. Cada uma destas edições será disponibilizada em três variações: caneta de tinta permamente, rollerabll e esferográfica. As edições serão limitadas a 100 exemplares de cada variação. Todas as canetas da série serão produzidas em celuloide com acabamentos em prata. Apenas 10 exemplares de cada uma destes três tipos de caneta terão acabamentos em ouro de 18 quilates.


Produzida em celulóide “Bamboo Black” e prata, a edição Ernest Hemingway Soldier está decorada com a gravação da ponte “Bassano’s Alpini”, a tampa com uma medalha de coragem e o corpo apresenta pormenores da ambulância da Cruz Vermelha Ford T que Ernest Hemingway conduziu durante a sua vida militar.



Imagens retiradas de: http://www.montegrappa.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário