Kaweco Sketch Up Brilliant

Hoje fazemos uma pequena crítica à Sketch Up Brilliant.


A Kaweco Sketch Up Brilliant é uma introdução recente da marca alemã na sua gama, desde o Verão de 2016.

A lapiseira que é focada nesta crítica foi-nos enviada pela Kaweco, gratuitamente, para a testarmos e relatarmos no Objectos de Escrita a nossa impressão. A nossa opinião é, no entanto, inteiramente livre, sem qualquer condicionamento por parte da marca para além da obrigação da escrita do presente texto.

Esta é uma lapiseira inteiramente metálica e, por isso bastante pesada. Quer pelo seu peso quer pelo seu formato e comprimento, a sua utilização está mais limitada ao desenho artístico, não sendo certamente apropriada para desenho técnico.


Apesar de pesada é bastante confortável na mão, principalmente por ser curta. Estas dimensões da lapiseira permitem que o utilizador a segure de formas diferentes, permitindo uma grande flexibilidade de utilização. O sistema de "garra" que segura a mina de 5,6 mm é constituído por 4 peças metálicas que parecem ser resistentes e que se movem de forma adequadamente sincronizada.


Como principal ponto de destaque (estético) temos o acabamento cromado muito brilhante. Um acabamento destes torna este objecto de escrita/desenho num instrumento pouco discreto. No entanto continua a possuir uma grande elegância. No corpo, a gravação do nome da marca e modelo é discreta e em nada diminui a beleza da lapiseira. É também de destacar a grande qualidade do cromado, perfeitamente homogéneo e resistente a riscos.


Devemos também realçar que o acabamento não escorrega, permitindo ao utilizador segurá-lo com conforto. Na extremidade do corpo, o botão integra um afiador da mina. Como único ponto negativo apontamos o facto de o seu corpo curto obrigar a partir minhas que não sejam as da marca.


O seu preço de cerca de 30 €, apesar de algo elevado, parece-nos aceitável por ser uma lapiseira inteiramente metálica.

Sem comentários:

Enviar um comentário