quarta-feira, 4 de maio de 2016

Caran d’Ache relança a inspiradora FixPencil com design de Mario Botta

A Caran d’Ache apresenta ao mercado português um novo instrumento de escrita que faz jus às suas caraterísticas. A nova edição da muito admirada FixPencil foi desenhada pelo arquiteto suíço de renome mundial Mario Botta.

 

Criada em 1929, esta lapiseira surge agora com novo design pelas mãos do premiado artista Mario Botta - reconhecido arquitecto suíço - que a considera uma "extensão natural da sua mão e uma peça que cria uma relação directa entre o pensamento e o desenho".


Disponível em preto e branco, a FixPencil de Mario Botta tem como motivo a sobreposição contrastante de tijolos, podendo ser utilizada como medida. Esta inspiração levou à criação de duas versões da lapiseira e uma caixa temática, que é um verdadeiro acessório, com uma estrutura arquitetónica que inclui quatro filas de cor.


Fonte de inspiração para ilustradores, engenheiros, designers, artistas e apaixonados por objetos de escrita/desenho, a FixPencil foi pensada para fazer um encaixe perfeito na mão. Com uma forma hexagonal e o corpo em alumínio, é o resultado perfeito da união entre qualidade, robustez e criatividade nos materiais.
A lapiseira está disponível em duas cores: preto com motivos a branco e branco com motivos pretos.


Outras características técnicas:
  • Botão de pressão com um pequeno afia incorporado;
  • O motivo desenhado no corpo da lapiseira pode ser utilizado como indicador de medição: 5 checks = 1cm;
  • Assinatura do arquiteto no clip da lapiseira;
  • Caixa também em forma hexagonal com sistema magnético de abertura;
  • Acompanhada de quatro minas coloridas e aquareláveis de grafite B Ø 2mm (azul, vermelho, verde e amarelo).

Esta lapiseira estará disponível,a partir de 15 de Maio, a um preço de venda ao público recomendado de 62€.

Será comercializada nas lojas Canetas & Companhia (Centro Comercial Colombo), El Corte Inglés e outras lojas da especialidade.

Nota: As imagens desta notícia foram-nos enviadas pela marca, num e-mail de divulgação

Sem comentários:

Enviar um comentário