quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Caran d'Ache Fernando Pessoa

A Caran d’Ache lançou a colecção Fernando Pessoa.


Apesar de este lançamento ter ocorrido há cerca de um ano, esta é uma notícia que continua relevante (porque não a demos na altura e porque a caneta continua à venda). Esta colecção merece tanto destaque por ser a primeira coleção na escrita de luxo inspirada e dedicada a uma personalidade portuguesa.


É uma colecção composta por 888 canetas de tinta permanente e 888 rollerball, em alusão ao número 8 que tinha um significado especial para o poeta português. O preto brilhante, conseguido pela aplicação de várias camadas de laca da China e revestimento em ródio, para uma escrita suave, conjuga-se com a secção prateada, que exibe a gravação do busto do poeta, tal como o topo da tampa. O pormenor final é dado também na tampa com a gravação da assinatura de Fernando Pessoa.


Produzida na única fábrica da Caran d’Ache, em Genebra, a coleção “Fernando Pessoa” é uma iniciativa conjunta com a portuguesa Anjersil, representante nacional da marca desde 2007.



A caneta de tinta permanente está disponível com aparo F ou M e o sistema de enchimento é por cartucho de tinta ou conversor. A colecção é composta por 888 canetas de tinta permanente e 888 rollerball.


Sem comentários:

Enviar um comentário