79ink – a tinta mais luxuosa?


Baptizada com o número da posição que o ouro ocupa na Tabela Periódica dos elementos, a 79ink é uma tinta produzida com ouro.
Desde sempre, na história da humanidade, o ouro foi usado para a produção de objectos especiais, enquanto símbolo de poder e riqueza. O ouro também fascina pelas suas características. Desde o Império Romano que os metais preciosos foram usados para a produção vidro colorido. O ouro, se reduzido a partículas muito pequenas torna-se vermelho ou violeta azulado.
A 79ink consiste em ouro de 24 quilates. Isto corresponde 99,9% de ouro, o que significa que escrever com esta tinta é escrever com ouro. A tinta consiste em numerosas partículas minúsculas de ouro, produzidas manualmente – por esta razão a 79ink só está disponível em quantidades limitadas, anualmente.
Esta tinta pode ser usada em qualquer caneta de tinta permanente, da mesma forma que se utiliza qualquer outra tinta.
Em papel branco, depois de seca adquire uma cor de ardósia, mas em papel de cor apresenta-se dourada e brilhante. A 79ink é resistente à humidade e à exposição à luz.
Será a tinta indicada para redigir documentos importantes ou celebrar datas que mereçam ser marcadas a ouro. Literalmente.


Sem comentários:

Enviar um comentário