Tintas de marcas portuguesas

O Objectos de Escrita regressa à colaboração com José João Peixoto Moura para a escrita de textos sobre as marcas portuguesas de objectos de escrita e vai abordar algumas marcas de tintas portuguesas sobre as quais quase não existe informação disponível. 


Por serem escassas as informações, fotografias e quaisquer outros materiais sobre estas marcas de objectos de escrita pedimos aos nossos leitores que nos enviem toda a informação que possam ter sobre este assunto e que queiram partilhar connosco e com o nosso autor convidado para objectosdeescrita@gmail.com. O Objectos de Escrita garantirá o reencaminhamento de qualquer informação, documento ou material para o autor dos textos para que este possa continuar o seu valioso trabalho de pesquisa e documentação da história dos objectos de escrita nacionais. 


Ponti – Produtos CINCO ESTRELAS, PORTO (também comercializavam a cola líquida da marca ``ORIENTAL´´). 


Bambu – Parece ter sido um grossista que comercializava com marca própria, sem certezas. 



Sineta – Não foi possível obter informação. 


Cávado – Não foi possível obter informação. 


Luxor – Provavelmente anterior a 1940. 


A informação constante neste artigo foi-nos enviada por José João Peixoto Moura. 

Uma vez mais realçamos: se tiver alguma informação adicional, documentos ou fotografias, contacte-nos através do e-mail objectosdeescrita@gmail.com ou mesmo através da caixa de comentários desta publicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário