terça-feira, 22 de agosto de 2017

Graf von Faber-Castell Moss Green

Crítica à tinta Moss Green, da Graf von Faber-Castell.
Review of Moss Green ink, from Graf von Faber-Castell.



Marca da tinta: Graf von Faber-Castell
Cor: Verde
Apresentação: Tinteiros de 75 ml ou cartuchos de tinta
Caneta utilizada: Kaweco Brass Sport (F)
Colour: Green
Presentation: 75 ml ink bottles or ink cartridges


A Moss Green da Graf von Faber-Castell é uma tinta verde escura. Tem uma cor saturada e com um bom fluxo. Apresenta uma boa variação de tom. Bem comportada sobre o papel, não alastra ao longo das fibras e não é visível na outra face da folha.
Moss Green by Graf von Faber-Castell is a dark green ink. It has a saturated colour and a good flow. It shows good tone variation. It is well behaved on paper, with no feathering along paper fibres and with no bleed through on this paper.


O tempo de secagem é um pouco longo. Não é resistente à água.
The drying time is long. It is not water-resistant.

Por ser de uma cor escura, é uma tinta adequada para a escrita do dia a dia, apesar de não ser suficientemente escura para ser usada como um preto com tonalidade verde.
Because it as a dark colour it is suitable for the daily writing, although it is not dark enough to be used as a black with a green tone.


Quando comparada com outras tintas é de um verde mais puro e menos cinzento do que a Montblanc Racing Green (Kaweco AL Sport Raw, F). É muito mais escura do que a Parker Quink Green (Felisa Academica).
When compared with other inks it is more pure green, with less grey in it than Montblanc Racing Green (Kaweco AL Sport Raw, F). It is much darker than Parker Quink Green (Felisa Academica).



Pode encontrar mais críticas no nosso índice de críticas de tintas.
More reviews can be found on our ink review index.

1 comentário:

  1. Legal, Paulo. Aqui vou testar a PQgreen !
    Gilberto Macedo Jr.

    ResponderEliminar