Montegrappa Cagliostro

A Montegrappa lançou uma caneta da sua nova colecção Mysticum: a Cagliostro.


A Montegrappa inaugura a sua nova série, Mysticum, com uma homenagem a uma personalidade que concentra em si todas as características do mundo metafísico e misterioso.


A colecção Mysticum celebra tudo o que ocupa os espaços entre o conhecido e o desconhecido. Para iniciar este catálogo de notáveis, a Montegrappa escolheu a figura controversa do Conde Cagliostro (1743-1795), misturando o Hermetismo, Alquimia, Kabbalah e Maçoonaria.
Esta caneta é emitida em edição limitada, disponível em caneta de tinta permanente e rollerball, em acrílico preto com acabamentos em prata ou em ouro maciço de 18 quilates. A caneta de tinta permanente possui enchimento por pistão, com um aparo de ouro de 18 quilates com uma decoração de filigrana.


A caneta está decorada com imagens associadas a diversas artes místicas. O clip da caneta representa o símbolo do Caduceus e o selo pessoal de Cagliostro, enquanto que o corpo e a tampa apresentam simbologia com o "olho na pirâmide", o esquadro e o compasso e a árvore da vida.
Como referência à Numerologia o número de exemplares da caneta de tinta permanente e da rollerball é de 289 em ambas, que representam o número da Loja Maçómica de Londes, localizada no nº 289 da Gerrard Street, no Soho, em que Cagliostro foi admitido. as 22 canetas de tinta permanente em ouro representa os 22 caminhos da vida, enquanto que as 10 rollerball se relacionam com a Árvore da Vida.


Esta colecção encontra-se disponível para venda na loja da Montegrappa.


Imagens retiradas de: www.montegrappa.com

Sem comentários:

Enviar um comentário