Montegrappa – mais uma homenagem à Grappa

A Montegrappa lançou a caneta Tirebouchon (saca-rolhas).


A Montegrappa lançou mais uma colecção de objectos de escrita inspirada na bebida alcoólica Grappa.
Depois do sucesso da caneta Grappa, fabricada a partir dos materiais usados para destilar a bebida do mesmo nome, tornou-se evidente que vinho merecia uma homenagem similar. Produzida em madeira de carvalho usado nos barris de vinho com apontamentos metálicos em aço inoxidável, a nova Tirebouchon reflecte os materiais tradicionalmente usados na produção do vinho.


O corpo e a tampa da caneta têm o formato de um barril, com anéis metálicos a lembrar as cintas metálicas usadas nos barris.
Para o clip, os designers da Montegrappa criaram cachos de uva em miniatura em prata banhada a ródio. No topo da tampa está gravada uma folha de videira. O aparo da caneta de tinta permanente é de ouro de 18 quilates e está decorado com o padrão octogonal, símbolo da marca.


A maior surpresa da caneta reside no corpo, com a existência de um saca-rolhas dobrável, perfeitamente funcional. Devido ao espaço que este detalhe ocupa, esta caneta apenas pode ser usada com um cartucho pequeno e a versão rollerball com uma carga de tamanho mini.
Esta edição está limitada a apenas 100 canetas de tinta permanente e a 100 rollerball.

Imagens retiradas de: www.montegrappa.com

Sem comentários:

Enviar um comentário