Kaweco Art Sport – Padrões e transparências

Em resposta às questões de alguns dos nossos leitores, aproveitamos para explorar um pouco o impacto visual dos acrílicos usados no fabrico das Kaweco da gama Art Sport.

Sete das doze Kaweco Art Sport que foram produzidas – da esquerda para a direita: Lapis, Granit, Amecitrin, Amethyst, Alabaster, Mambo e Rosit.

As Art Sport, ao contrário das restantes Kaweco Sport não metálicas, são feitas de acrílico em vez de plástico ABS. Esta escolha de materiais permite uma grande variedade de permite explorar uma série de transparências e padrões marmoreados que não é possível obter nas restantes versões plásticas.

As mesmas sete Kaweco Art Sport colocadas sobre uma caixa de luz, sem iluminação frontal, para melhor visualização da transparência e do padrão – da esquerda para a direita: Alabaster, Amecitrin, Lapis, Mambo, Rosit, Granit, e Amethyst. Todas as canetas foram fotografadas sem clip e sem cartucho ou conversor.

As mesmas sete Kaweco Art Sport, sem tampa, colocadas sobre uma caixa de luz, sem iluminação frontal, para melhor visualização da transparência e do padrão, dispostas pela mesma ordem.

Comparação de quatro Kaweco Art Sport com quatro versões de plástico ABS, de cor semelhante – da esquerda para a direita: Amecitrin, Yellow Skyline, Lapis, Blue Skyline, Rosit, Red Classic, Amethyst, Purple Skyline.

As mesmas quatro Kaweco Art Sport e as mesmas quatro versões de plástico ABS, de cor semelhante, colocadas sobre uma caixa de luz, sem iluminação frontal, para melhor visualização da transparência e do padrão, dispostas pela mesma ordem.

Esta publicação destina-se apenas a realçar as particularidades de transparência e padrão dos materiais utilizados no fabrico das já descontinuadas Kaweco Art Sport. No futuro faremos críticas completas a cada uma destas canetas.


Sem comentários:

Enviar um comentário