Como guardar a colecção?

Há várias possibilidades para guardar uma colecção de objectos de escrita, particularmente canetas. A aparentemente mais óbvia seria: dentro da caixa original. Qualquer coleccionador com umas três dezenas de canetas conhecerá bem a dificuldade de encontrar espaço para guardar outras tantas caixas. A verdade é que cada caixa terá capacidade para outras canetas, podendo diminuir-se o espaço ocupado. Ainda assim esta solução não é a mais eficaz, uma vez que ocupa demasiado espaço e as canetas não ficam facilmente expostas.

Móvel expositor 

Existem muitas outras soluções que podem passar por estojos grandes e achatados com capacidade para 50 ou mais canetas ou por caixas de colecção com gavetas que permitem guardar uma quantidade de exemplares. Existem também coleccionadores que encomendam móveis feitos à medida, com várias gavetas e outros que chegam mesmo a comprar antigos expositores de lojas que são simultaneamente parte da colecção e forma de guardar os objectos de escrita.

Estojo com capacidade para 48 canetas


Cada coleccionador será um caso particular e, uma vez mais, não existem regras definidas para o armazenamento da colecção. A não ser talvez mantê-la longe da luz solar directa e em expositores que permitam o acesso fácil à colecção.

Sem comentários:

Enviar um comentário