Staedtler Textsurfer Dry

A Staedtler fabrica inúmeros objectos de escrita e também materiais para desenho. É fundamentalmente conhecida pelos seus lápis Noris, pretos e amarelos. Neste post vamos falar da colecção de lápis Textsurfer Dry.



Os lápis Textsurfer Dry são fluorescentes e destinam-se a marcar texto. Existem em 4 cores: amarelo, rosa, laranja e verde. O que possui menos cobertura no papel é o amarelo, não deixando uma cor tão intensa como os restantes elementos da colecção.
Consideramos que, apesar da escolha de cores ser bastante interessante, falta apenas uma cor para a colecção se tornar mais completa e versátil: um exemplar de cor azul.
No nosso entender têm uma grande vantagem em relação aos marcadores que se usam para o mesmo efeito: não secam quando destapados. É fácil que numa sessão de estudo seja necessário recorrer repetidamente a estes instrumentos e tapar um marcador a cada utilização pode não ser prático; a consequência é uma vida útil mais curta. No caso dos lápis isto não sucede, sendo possível deixá-los por perto e e usá-los facilmente sem a distracção das tampas. Têm, contudo, a desvantagem de ser necessário afiá-los regularmente.



Uma boa escolha como objecto de trabalho. É de realçar a resistência das minas e o facto de nunca se partirem ao afiar nem se encontrarem partidas no interior do lápis. Sem dúvida um objecto de escrita para ter sempre à mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário