Kaweco Allrounder

Fazemos agora a crítica à Kaweco Allrounder que nos foi enviada como presente de Natal.

A Kaweco Allrounder é fabricada em alumínio. Neste caso em cor a azul com os acabamentos em prateado.


Por ser metálica sente-se na mão algum peso durante a escrita mas consideramos que isto não dificulta a sua utilização; pelo contrário, aumenta o conforto na escrita. É bastante bem equilibrada, sendo mais pesada a sua metade posterior do que a anterior, fazendo com que se "encaixe" melhor na mão do utilizador. Mede mais de 13,5 cm de comprimento e 1,2 de diâmetro, considerando-a uma esferográfica de grandes dimensões.


O toque, por ser metálica, é frio e a superfície é muito lisa, embora não seja escorregadia. Possui, na porção posterior, uma banda prateada ornamentada com gravações. O clip, também prateado, tem o nome Kaweco gravado. O topo da caneta apresenta o típico logótipo da marca.



A ponta é accionada através da rotação do topo da caneta. A carga incluída é azul e de espessura 1.0. Esta carga, da própria marca desliza muito bem no papel, permitindo uma escrita rápida e agradável.




O preço, em loja, rondando os 70€, será algo elevado, reflectindo, no entanto a elevada qualidade deste objecto de escrita.


Sem comentários:

Enviar um comentário