Estojos rígidos da Rotring

Quando se utilizam objectos de escrita de qualidade (mais ou menos caros; a qualidade é mais do que o preço) torna-se inevitável a preocupação com a melhor forma de os guardar, proteger e transportar. De entre as várias opções (bolsas de pele, estojos, “pen wraps”, etc) destacam-se os estojos rígidos da Rotring.


Estes estojos eram comercializados juntamente com as canetas da marca, não se vendendo, tanto quanto sei, separadamente. Sei que acompanhavam, por exemplo, algumas Rotring Freeway. Hoje já não se encontram facilmente, a não ser em alguma venda online.
Este é um estojo rígido, de plástico, preto ou cinzento. O plástico, não sendo extraordinariamente espesso (pelo menos nas tampas) consegue conferir uma protecção bastante eficaz. O estojo comporta três objectos de escrita separados entre si por divisórias de plástico revestido por uma espécie de feltro/camurça para ajudar a evitar riscos.


A porção inferior da tampa é revestida internamente por um material almofadado que mantém as canetas no seu lugar quando fechado. Assim garante-se que não chocam entre si, durante um eventual transporte.
Uma das particularidades destes estojos é o facto da tampa se encontrar dividida em duas metades (não iguais). Assim, podemos optar por abrir a caixa integralmente (levantando as duas partes da tampa) ou apenas a metade superior que nos dá a visão das canetas lá contidas e retirar a que pretendemos utilizar, sem o risco de a deixar cair (ou deslocar, sequer) as restantes duas.


Apesar do plástico ser resistente não é eterno e é normal que após anos de uso (com algumas quedas pelo meio) este se quebre irreversivelmente (nos rebordos da tampa e nas dobradiças).
Por serem relativamente discretos e sóbrios são ideais para utilizar todos os dias, dentro da mala (por quem usa mala, obviamente); estes estojos são demasiado volumosos para se transportarem no bolso do casaco.

Aconselho vivamente, a quem conseguir, a compra do máximo de exemplares deste estojo.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. São realmente muito bons mas a grande dificuldade é conseguir encontrar, hoje em dia, algum à venda...

      Eliminar