Faber-Castell Snakewood – 50º Aniversário de Singapura

A Graf von Faber-Castell lançou recentemente uma colecção de objectos de escrita para assinalar os 50 anos da independência de Singapura.
Esta edição limitada de 2015 “Snakewood 1761” associa-se ao 50º Aniversário de Singapura e está disponível em caneta de tinta-permanente, rollerball, esferográfica e lapiseira. O corpo dos objectos de escrita desta colecção é feito da madeira avermelhada do pau-cobra (snakewood). Este madeira deve o seu nome ao seu grão especial, formando um padrão que se assemelha ao da pele de algumas cobras. O pau-cobra encontra-se entre as madeiras mais valiosas e é especialmente procurada para o fabrico de instrumentos e obras de arte.

Na sua concepção houve a preocupação de que os materiais sugerissem elegância: a tampa, a extremidade do corpo e o clip são banhados a platina e polidos até atingir o mais intenso brilho para contrastar com o tom quente da madeira.
Para assinalar também a data em que a Faber-Castell foi fundada, em 1761, esta edição está limitada a 1761 exemplares por cada tipo de objecto de escrita. E a 50 apenas para assinalar os 50 anos de Singapura em exemplares numerados de 1 a 50. Esta variação encontra-se disponível apenas na Ásia.

 Imagem retirada de: www.graf-von-faber-castell.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário