Monteverde One Touch Stylus

No seguimento do contacto efectuado para a Monteverde, a apresentar este blog e a pedir informações sobre novos produtos, a marca ofereceu-se para nos enviar amostras de um dos seus produtos: a One Touch Stylus.

Com efeito, algum tempo decorrido, recebemos por correio dois exemplares da One Touch Stylus cuja crítica aproveitamos para fazer agora.

A One Touch Stylus é uma esferográfica metálica, algo pesada e que aparenta ser resistente a maus tratos. Apesar do seu peso, que inicialmente gera algumas dúvidas relativamente ao seu conforto na escrita, apresenta um bom equilíbrio, tornando-se bastante confortável na mão.

O acabamento brilhante suscita preocupações sobre a facilidade com que se poderá riscar.
O clip, para prender a caneta no bolso da camisa ou numa bolsa de transporte, tem um design simples e clássico, sendo robusto, competente para segurar a esferográfica.

A recarga fornecida com a caneta (Monteverde SoftRoll) desliza de forma irrepreensível sobre o papel, permitindo escrever suavemente sem aplicar qualquer força sobre a caneta.

Na sua vertente de objecto de escrita consideramos que é uma esferográfica de boa qualidade, bem desenhada e com um desempenho excelente.

No entanto, as funções desta caneta não se esgotam na escrita, sendo também uma ferramenta para utilização em alguns dispositivos informáticos. A pequena terminação em borracha da extremidade oposta à ponta da esferográfica possui uma grande suavidade no deslizar sobre os écrans tácteis, sem que estes tenham dificuldades em reagir ao toque da caneta, com a mesma naturalidade com que o fariam com o dedo.

Assim, o nosso veredicto é claro: Para quem fizer parte do conjunto de pessoas que gostam de utilizar canetas com os tablets este é um objecto de eleição. De boa qualidade e com um peso que o faz ser simultaneamente um objecto de escrita de pleno direito e uma ferramenta complementar à utilização dos dispositivos informáticos móveis. 




Imagem retirada de: http://www.monteverdepens.com/onetouch_stylus.html

Sem comentários:

Enviar um comentário