Montegrappa - The Alchemist


A Montegrappa lançou um novo objecto de escrita – Alchemist – inspirado no livro “O Alquimista”, do escritor brasileiro Paulo Coelho.

Repleta de simbolismo, em todos os elementos decorativos da caneta - desde a tampa ao aparo que apresenta a gravação de um pavão – esta caneta evoca os princípios e ideias fundamentais da Alquimia.

A caneta foi lançada em edição limitada de 1987 exemplares, evocando a data de publicação de “O Alquimista”. A série é constituída por 71 objectos em ouro maciço (38 canetas de tinta permanente e 33 rollerball), simbolizando os 71 idiomas para os quais foi traduzido o livro, e 900 em resina e prata (450 canetas de tinta permanente e 450 rollerball), representando o número de exemplares da primeira edição do livro. 1000 canetas são produzidas em prata maciça com esmalte translúcido. O esmalte apresenta quatro cores correspondentes aos quatro elementos (ar, fogo, terra e água). Serão produzidas apenas 250 canetas (125 canetas de tinta permanente e 125 rollerball) de cada um destes acabamentos. Foram produzidas também 16 canetas (8 de cada tipo) de outro maciço com diamantes.


Imagem retirada de www.montegrappa.com

Sem comentários:

Enviar um comentário