A Caran d’Ache Yuri Gagarin


A Caran d'Ache lançou um instrumento de escrita para prestar uma nova homenagem à Rússia e ao primeiro homem no espaço, Yuri Gagarin.

Designado herói da União Soviética e agraciado com a Ordem de Lenine, em 1961, o cosmonauta russo deixou o seu marco na história da humanidade, ao tornar-se no primeiro homem a visitar o espaço. A bordo da cápsula Vostok I, Gagarin deu uma volta à órbita do planeta Terra em 108 minutos.

É este homem notável, e a Rússia em geral, que a Caran d’Ache homenageia na sua nova edição Limitada Yuri Gagarin. A marca desenvolveu uma edição comemorativa do ano histórico de 1961, composta por esse número de canetas de tinta permanente e rollers.

Repletas de simbolismos, estas canetas foram produzidas com materiais nobres. A laca preto mate, que representa a escuridão do universo, envolve o corpo e a tampa da caneta, contrastando de forma elegante com a camada de ródio banhada a ouro ou prata. No corpo de cada instrumento podemos ler a famosa e inspiradora frase proferida por Yuri Gagarin, quando voltou da sua primeira viagem espacial: “Ao completar a órbita da Terra na nave especial, vi quão belo é o nosso planeta. Vamos preservar e reforçar esta beleza e não destruí-la!”.

Para tornar estas canetas ainda mais emblemáticas, os artesãos da Caran d’Ache conseguiram gravar uma fotografia do cosmonauta directamente na tampa, através de um novo processo e de técnicas inovadoras. Utilizando ferramentas altamente precisas, que mediram os pixéis da fotografia para definir as diferentes profundidades da gravação, foram detectados 256 tipos de cinzentos e necessárias mais de seis horas de trabalho para reproduzir essas profundidades. O resultado é uma escultura realista, de extremo rigor, que confere relevo ao retrato.

Dedicada a todos os coleccionadores, amantes do luxo e fascinados por astronomia, esta edição apresenta materiais de qualidade inigualável, trabalhados com elegância, e exemplifica o alcance e profundidade da perícia da Caran d’Ache.

As canetas são acompanhadas por uma elegante caixa de madeira lacada em preto, com inscrição do nome do cosmonauta em inglês e russo.



Sem comentários:

Enviar um comentário