sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Montegrappa Chaos


A Montegrappa anunciou o lançamento de uma nova colecção de canetas, inspirada e desenhada pelo embaixador da marca, Sylvester Stallone, que será também o rosto das novas campanhas publicitárias da Montegrappa.

Inspirando o design e o tema da caneta no seu mais recente filme, "Os Mercenários", Stallone optou pela arte clássica e trabalhou com os artesãos da Montegrappa para criar a caneta Chaos. O design da caneta foi baseado em trabalho de artistas do século XVI, como Battista Franco, Albrecht Dürer, Hans Sebald Beham e Antonio Pollaiolo para criar a ideia de caos: uma sentido de Renascença quando as coisas eram mais simplificadas e talvez mais nobres, quando comparadas com a nossa sociedade tecnológica contemporânea.

A caneta Chaos é fabricada com materiais preciosos e produzida em edição limitada. O corpo da caneta é feito em celulóide com camadas de prata ou ouro de 18 quilates. Estas coberturas são acabadas à mão pelos artesãos da Montegrappa e é-lhes aplicado um acabamento de aspecto antigo com pormenores em esmalte translúcido vermelho e amarelo, representando as cores do fogo. O design caracteriza-se pela justaposição da vida e da morte, com répteis representando as formas primitivas de vida na Terra e com uma caveira simbolizando a morte. O derradeiro detalhe é o clip em forma de espada, ostentando uma caveira e um punho.

A caneta Chaos é a primeira da colecção “Cult” e está disponível numa edição limitada de 1000 canetas de tinta permanente e de 912 rollerball em prata que representam o ano da fundação da Montegrappa – 1912. Estarão também disponíveis 100 canetas de tinta permanente e 100 rollerball em ouro maciço de 18 quilates e 10 canetas de tinta permanente e 10  rollerball em ouro maciço de 18 quilates com pedras preciosas.

Para complementar esta colecção, a Montegrappa criou um tinteiro em cristal de rocha e prata ou ouro maciço de 18 quilates. O tinteiro Chaos está disponível em número limitado, correspondente às canetas.







Sem comentários:

Enviar um comentário