Parker Pen Repair Manual n.º 5115

Este livro é uma reprodução de um manual de reparação de canetas da Parker. Estes manuais eram distribuídos pelos vendedores e tinham como principal função fornecer as instruções necessárias para garantirem a assistência técnica aos produtos que comercializavam.


Assim, o livro indica os passos para a resolução dos problemas mais frequentes entre os clientes, bem como as ferramentas necessárias. São contempladas neste livro instruções para vários modelos como Parkette Deluxe e Parkette, Challenger e Deluxe Challenger, Vacumatic e Duofold.

O interesse neste livro é histórico mas também prático. Nele são fornecidas algumas indicações úteis. No entanto, alguns dos procedimentos referem-se a canetas que à data da publicação do manual eram recentes ou tinham um bom stock de peças para substituição. Hoje em dia, pela dificuldade que existe em obter essas peças e pelo próprio valor intrínseco da caneta recomenda-se, em muitos casos, o uso de técnicas mais conservadoras.




5 comentários:

  1. Obrigado pelo seu post - sabe onde é possível ver este manual ? está disponível para download, ou apenas se pode comprar em alguma loja online ? Obrigado!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu interesse neste post.
    Este manual foi comprado há alguns anos no eBay. Desconheço que existam outras lojas online que o vendam bem como sites de onde se possa fazer o download.
    Numa pesquisa rápida apenas o descobri (actualmente) à venda no eBay em http://www.ebay.co.uk/itm/Parker-Pen-Repair-Manual-No-5115-L-W-Books-/140663213611?pt=Non_Fiction&hash=item20c02e4e2b#ht_500wt_1202
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. bom dia, sabe, em lisboa, onde posso mandar reparar uma caneta parker?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Boa noite.
      Existe uma pessoa em Portugal que faz reparações em canetas, perto de Lisboa. Posso procurar o contacto e depois partilhá-lo.
      O arranjo é algo complicado?

      Eliminar