Pen Repair - A practical repair guide for collectable pens & pencils




 Este livro, disponível para aquisição online, é um manual detalhado sobre reparação de instrumentos de escrita – principalmente de canetas de tinta permanente mas também de algumas lapiseiras e esferográficas.

Este manual compila as técnicas usadas no Pen Museum para o restauro de objectos de escrita, reflectindo a experiência adquirida ao longo dos anos pelos autores.

São dadas instruções, profusamente ilustradas, sobre como reparar canetas dos modelos mais comuns das principais marcas, como a Parker, Sheaffer, Watterman e Montblanc, mas também sobre marcas europeias menos conhecidas como a Swan, Wyvern, Onoto, Ford, Conway Stewart, Unique ou Burnham.


É um dos guias indispensáveis para quem, após iniciar-se com o FountainPens – The complete guide to repair & restoration de Frank Dubiel pretenda aprofundar mais os seus conhecimentos nesta área.




Pen Repair – A practical repair guide for collectable pens & pencils; Jim Marshall and Laurence Oldfield; The Pen & Pencil Gallery; Cumbria, UK; ISBN 9780954630461

4 comentários:

  1. Onde posso mandar reparar/limpar uma caneta PARKER 75 em Portugal?

    ResponderEliminar
  2. I got here much interesting stuff. The post is great! Thanks for sharing it! Cool Pens for Kids

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks for the comment. I hope you keep following the blog!

      Eliminar
  3. Boa tarde! Gostaria de obter informações sobre quem me poderá reparar uma caneta Kaweco Dia dos anos 40, que tem o selo do pistão danificado, não enche e não veda a tinta,,,

    ResponderEliminar