Canetas e outros objectos de escrita

Desde há anos que cultivo o hábito de procurar obter prazer do uso de objectos de escrita, não necessariamente os mais caros, não necessariamente os melhores na sua gama, mas os que me dizem alguma coisa, quer pelas suas características funcionais quer pelo seu design mais atractivo. É na tentativa de partilhar estas experiências que crio este blog. Apesar de usar maioritariamente canetas de tinta permanente falarei também  sobre outros objectos como lapiseiras, por exemplo.

Possuo, como tentativa de ter o prazer do seu uso sempre por perto, uma colecção de vários destes objectos. Uma colecção que vai desde as já referidas canetas de tinta permanente (com uma certa predilecção pela Parker), às lapiseiras (aqui creio que as Rotring ocupam uma posição de destaque) passando pelos tinteiros de tinta permanente (em que a Montblanc tem uma palavra a dizer).
Parte dos meus objectos de escrita provêm de ofertas de familiares ou conhecidos, parte de feiras de rua, parte de lojas da especialidade, mas a principal fatia provém do eBay. Em muitas delas (excluindo o caso das provenientes de lojas) associa-se também o gozo/passatempo do restauro, da limpeza dos mecanismos, do devolver um objecto de escrita de qualidade aos seus dias de pleno uso e de glória, sessenta, setenta ou oitenta anos depois.

Sobre tudo  isto falarei aqui, esperando fornecer informações úteis aos que como eu são já apreciadores de objectos de escrita e, quem sabe, conquistar alguns novos adeptos da sua utilização.


Sem comentários:

Enviar um comentário